A Espiritualidade do Planeta Terra
- Marcela Daguer
- 18 de jan. de 2023
- 3 min de leitura

Bem-vindos ao Planeta Terra. Planeta considerado palco dos mais belos e reformadores movimentos da vida. O famoso planeta de missões, expiações e provas.
É lindo e muito glorificante saber que temos chance e oportunidade para evoluir. É emocionante demais e motivador saber que o grau crístico é para todos e não somente para poucos como algumas religiões pregam. Todos nós podemos e devemos atingir esse grau. Certamente a caminhada é longa, porém eternamente recompensadora. O processo de evolução possui regras simples, claras, perfeitas e imutáveis, porém algo como complexas em praticá-las. Costumo dizer que evoluir dói mas é necessária pois, se não existisse esse caminho, um propósito, uma razão para as nossas vivências e experiências, nada do que passamos faria sentido.
Vivemos em um planeta de missões, expiações e provas e, se olharmos ao nosso redor e observarmos os acontecimentos, isto é incontestável. Por ora, em nosso planeta residem almas de todos os níveis evolutivos. (Digo por ora, pois esse cenário vai mudar logo mais). Temos de tudo por aqui. Temos almas que ainda não possuem virtudes e capacidades desenvolvidas elevadas e por consequência são capazes de realizar atrocidades; temos almas com níveis e capacidades morais já bastante desenvolvidas agindo e trabalhando em prol da harmonia, benfeitorias, com amorosidade e espalhando bons exemplos, bem como temos também, almas em seu grau máximo realizando trabalhos missionários.
Quando nos referimos ao planeta de missões, estamos falando que aqui no planeta Terra há muito espaço, trabalho e afazeres dos missionários. Nosso planeta e civilização ainda carecem muito da atuação destas almas. Os missionários, os quais são espíritos que se propõe a fazer algo em prol de produzir o bem e sempre no sentido de auxílio no progresso da humanidade, trabalham muito no sentido de despertar o homem para o caminho da verdade e fazendo de sua passagem um verdadeiro mar de exemplos. Estes atuam de milhares maneiras que vão desde um trabalho para o coletivo e de extrema notoriedade, até mesmo um trabalho de abdicação de prazeres e momentos da vida terrena, para simplesmente dedicar seu maior tempo do dia ajudando na manutenção da vibração, sustentação e qualificação da energia do planeta.
Temos aqui também a oportunidade das expiações. Aliás, sem essa oportunidade, poderíamos dizer que a evolução dificilmente aconteceria. Quando usamos essa expressão, estamos nos referindo a oportunidade de correção de falhas ou do caminho seguido fora da lei de Deus, cometidas no passado e em vidas passadas. Para exemplificar melhor, há uma passagem famosa de Allan Kardec na “Revista Espírita” de Setembro de 1863 que diz o seguinte: “O candidato que se apresenta para obter um grau evolutivo, sofre uma prova; se fracassa, lhe é preciso recomeçar um trabalho penoso; esse novo trabalho é a punição da negligência levada no primeiro; a segunda prova torna-se assim uma expiação.” Expiação é a nova chance que ganhamos de sermos melhores, é mais uma nova oportunidade que recebemos para nossa expansão enquanto almas e humanidade, é o critério de avaliação e ferramenta que temos para remissão e ajustes de nossas falhas. Uma benção de Deus.
E por final, temos em nosso planeta o momento em que, como já diz o nome, nos coloca o aprendizado à prova. Ato que atesta uma intenção. Momento decisivo e de extrema expectativa para uma alma em busca e atenta para a sua evolução. A vida nos colocará testes o tempo todo para nos mostrar em que nível estamos da escala evolutiva e necessidade de aprimorarmos e enraizarem nossas virtudes.
É válido mencionar que estamos em fase de transição planetária e que a cada dia que passa nos aproximamos mais e mais do momento tão esperado, que é finalmente viver e evoluir no Planeta de Regeneração.
Comments